terça-feira, 24 de maio de 2011

Família



Familia é quem a gente escolhe para viver, para compartilhar momentos, para amar... independente de cor, raça ou classe social.
Mas familia não se baseia apenas em mãe e pai, ou parentes próximos. Afinal não precisamos compartilhar o mesmo sangue para sermos da mesma familia, é o que acontece na adoção ou até mesmo com amigos, as vezes um amigo muito próximo da gente se torna membro da nossa família e você membro da família dele.
Concerteza a família sempre será a base de tudo, pois elá está sempre está presente tanto nos momentos bons como nos momentos ruins, ela nos apoia quanto temos que tomar desições díficeis e também nos ensima os principios básicos da vida. Concerteza um dos maiores desafios hoje em dia é manter uma família harmoniosa e feliz. Realmente isto é um grande desafio nos dias de hoje. Mas não é algo impossivel, pois onde há amor e respeito tudo é possivel. Na verdade precisamos aprender que uma pessoa deve respeitar a outra, e que todos nos temos o nosso limete, isso é uma coisa que começa em casa na nossa familia. Precisamos aprender a respeitar uns aos outros sabendo que cada um de nos tem um limite, e que as vezes não estamos no nosso ''melhor dia'' sabendo respeitar o espaço um do outro. Mas mesmo havendo várias diferenças e defeitos a familia sempre será o nosso porto- seguro, o lugar onde a gente se sente bem com as pessoas que amamos... um lugar aconchegante e que nos traz paz e alegria. Afinal, toda familia é meio doida, a minha pelo menos não é nem um pouco normal e eu gosto disso, sabe, isso me deixa avontade com eles, me deixa feliz em saber que mesmo havendo a distância eles sempre estaram perto de mim quando eu precisar e que eu sempre levarei um pouco deles comigo. Porque pra mim familia é TUDO que podemos ter!

Ah, vou deixar este post pra Iná e pro Tio Jacobsen, pois considero eles da minha família  *-*
E claro pro Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário